rapazito Adminstrador
Mensagens : 113 Data de inscrição : 03/04/2009 Idade : 30 Localização : Benavente
| Assunto: Regras Gerais do Fórum 2009-12-15, 12:50 | |
| Regras Gerais do Fórum Nenhum dos membros da equipe de Administração ou Moderação do Fórum poderá ser responsabilizado pelo conteúdo do mesmo.
*Ao registrar-se e entrar no Fórum todos os utilizadores aceitam as suas regras de utilização, bem como os Termos e Condições incerentes ao registro/participação neste mesmo Fórum. *Nesse sentido a Equipe reserva o direito de avisar, advertir, editar e censurar conteúdos que possam consistir de um desrespeito para com as Regras do Fórum (gerais e/ou específicas) ou os Termos e Condições. *A Equipe reserva também o direito de punir os autores desses conteúdos dependendo do tipo de conteúdo e reincidência nesse comportamento, podendo essas punições ir desde um bloqueio temporário a um bloqueio permanente da conta do Fórum.
As Regras publicadas neste tópico são as Regras Gerais do Fórum e aplicam-se a todas as seções do mesmo, não invalidando a possibilidade de cada seção ter suas Regras Específicas. Tais regras específicas funcionarão como complemento às Regras Gerais pelo que estas últimas não deverão ser esquecidas.
As Regras Gerais do Fórum:
Contas:
*A cada utilizador do Fórum é permitido ter apenas 1 conta. Caso haja necessidade de partilhar a mesma ligação/IP (por exemplo num empresa ou numa outra zona pública onde mais de uma conta acesse ao fórum) a Administração do Fórum deverá ser informada previamente dessa partilha. Caso tal não aconteça todos os utilizadores ligados ao Fórum através damesma ligação poderão ver as suas contas bloqueadas permanentemente.
Tópicos e Posts:
*Neste fórum é proibida: Publicidade a jogos e fóruns concorrentes(caso não sejam autorizados); Publicidade Comercial; Radicalismos Políticos; Conteúdos e links para sites de cariz pornográfico, erótico ou que incluam nudez total (nudez parcial é admitida); Material ofensivo e/ou com conteúdos potencialmente chocantes para as pessoas mais sensíveis; Comentários Xenófobos/Racistas.
*Não é permitido fazer Spam em lado algum do fórum exceto na área apropriada para o mesmo. Por Spam entendem-se todas as mensagens cujo conteúdo não traga nada de novo ao tópico. Respostas contendo menos de 5 palavras ou apenas Smilies são geralmente indicadoras de Spam;
*Não é permitido o uso abusivo de smilies, quebras de linha, imagens ou qualquer tipo de formatação de texto sempre que tal torne o post/tópico ilegível, confuso ou que tenha como objetivo destacá-lo em relação aos outrosn posts. Inclui-se também aqui a utilização abusiva de CAPS LOCK (maiúsculas);
*Ao utilizarem as cores Green (Verde) e Red (Verde) os utilizadores deverão ser particularmente cuidadosos de forma a não utilizá-las perto do fundo do post, uma vez que essas cores são utilizadas pela Equipa de Moderação nas suas tarefas. Assim sendo, qualquer utilização abusiva dessas duas cores ou a sua utilização em locais do post onde possam confundir outros users e/ou Equipa do fórum poderá resultar numa punição para o utilizador que cometa a infração; *Neste Fórum não é permitida a utilização de qualquer tipo de Linguagem Imprópria. Inclui-se nesta regra qualquer tipo de Linguagem Imprópria que mesmo estando auto-censurada se possa entender o seu sentido e/ou propósito;
*As provocações graves e/ou insultos a outros utilizadores poderão resultar em advertência ou, em casos extremos, bloqueio da conta do Fórum;
*Não é permitido fazer BUMP (Bring Up My Post - post usado unicamente para fazer um tópico subir na lista) num tópico, do qual o utilizador é ou não autor, menos de 24 horas depois do último post nesse tópico;
*Não é permitido o desenterro de tópicos. Apenas o autor do tópico o pode fazer caso o tópico ainda não tenha cumprido o seu objetivo;
*O autor do tópico tem poder de decisão sobre os tópicos por si criados, podendo requerer o encerramento ou reabertura dos mesmos. No entanto a decisão final quanto à reabertura de um tópico cabe à Equipa do Fórum;
*Não é permitido publicar conversas privadas sem o consentimento de todas as pessoas nelas envolvidas (isto inclui mensagens no chat, IRC, MSN ou qualquer outro programa de conversação) ;
*Não é permitido fazer posts em nome de alguém que esteja bloqueado no Fórum. Exclui-se desta regra casos em que outro membro poste a despedida de outro.
Comportamento:*É expressamente proibido a um utilizador fazer passar-se por um membro da Equipe. Isto inclui, mas não está limitado a, nome de utilizador, avatar ou assinatura;
*Não é permitido "roubar" avatares ou Assinaturas de outros utilizadores. Se tal acontecer, a vítima deverá informar a Administração do Fórum e provar que era o utilizador original da Assinatura/Avatar;
* Não é permitida qualquer discussão sobre bloqueios de conta (Fórum ou Jogo) no Fórum. Tais tópicos serão imediatamente encerrados. A insistência na criação de tópicos desse tipo poderá resultar em Advertência. Queixas sobre bloqueios de conta deverão ser feitas em privado diretamente com o membro da Equipa correspondente;
*Queixas sobre membros da Equipa do Fórum deverão ser feitas em primeiro lugar ao membro em causa. Apenas depois de se tentar resolver as coisas dessa forma deverá ser contactado o seu superior hierárquico direto, através do IRC ou MP no Fórum;
"Pirâmide hierárquica"
Nota Importante: Para qualquer situação que não esteja prevista nas Regras do Fórum caberá à Administração do Fórum decidir como atuar perante a mesma.
| |
|